quarta-feira, 22 de maio de 2013

PAC, PEC, PIC, POC, PUC

Programas, distribuição de renda, impulsos à economia do país, viagens ao exterior até para o Vaticano e nós vamos ficando, mais uma vez, deixados para trás..... Isto não pode acontecer!!
A justiça social iniciou um caminho sem volta nestes últimos 10 anos, mas nossa vez está demorando a chegar; acredito que algumas causas estão furando a fila e passando na nossa frente. E pasmem: estamos nela há mais de três longos anos, de pé, com nossos papéis nas mãos para não dar trabalho a ninguém.
Então, cheguei à conclusão de que eles "ainda" não perceberam o tamanho da nossa causa, o valor social das injustiças cometidas com nossas famílias quando nos separaram de nossos pais.
Sendo assim, vou explicar, mais uma vez, porque estamos reivindicando uma indenização.
Nós fomos separados de nossos pais no nascimento, depois do nascimento, durante a infância, de todas as formas nos arrancaram do seio familiar e nos jogaram em preventórios (nome bonito ou feio para orfanato mesmo), nos enviaram para a casa de familiares que não nos queriam porque tinham medo da doença de nossos pais ou simplesmente ficamos na rua.
O tamanho da nossa dor e consequências deste ato não tem valor numérico atualmente e seria mesmo impagável. Mas queremos a reparação moral, o pedido de desculpas formal do governo e uma compensação financeira sim, porque nenhum PAC, PEC, PIC, POC ou PUC do Governo Federal responde à nossa realidade.
No mais: exigimos respeito!!
E este respeito somente existirá de fato, quando o Governo Federal finalmente compreender que nossa causa é um ganho social e econômico para o país. Que uma indenização a aproximadamente 40.000 brasileiros no país significará inclusão social, auto estima refeita e vida recomeçada.
Continuem com os programas sociais porque eles precisam existir mesmo, mas reflitam que indenizar justamente os que foram, ainda bebês ou na infância jogados fora, estão vivos, tem histórias para contar porque jamais as esquecerão e tem todo o direito à dignidade!!
Estamos aqui!! Não vamos nos cansar, pelo contrário! São tantos os argumentos que podemos mesmo diariamente falar sobre eles até a vitória!!

Com amor pleno
Teresa Oliveira

2 comentários:

  1. Precisamos tirar esse nó da garganta...Até quando vamos ter que esperar tal reconhecimento?será que vão esperar morrer um por um para entender o que nós passamos? Fomos separados de nossos pais covardemente e ainda vivemos o reflexo dessa covardia.Merecemos respeitos.Lenira Mattos

    ResponderExcluir
  2. muita coisa acontecendo,estão preocupados com a copa do mundo, por exemplo,que dura só um mês,e as nossas vidas que passaram por muitos sofrimentos,o que será que preciso para que os nossos governantes reconhecer que é preciso fazer?

    ResponderExcluir