terça-feira, 21 de maio de 2013

Irmãos de causa e amigos do blog:
Bom dia!
Hoje eu quero "desabafar".... Sim, quero colocar para fora a minha angústia enquanto filha separada pelo isolamento compulsório, diante do silêncio do Governo Federal, principalmente do silêncio de meses do DD Ministro Gilberto Carvalho, que na época das eleições municipais em 2012, até "deixou-se gravar" em um vídeo, onde afirmava seu firme propósito para resolver a questão indenizatória na urgência merecida.
Infelizmente, até aqui, o Ministro Gilberto Carvalho nunca compareceu aos encontrões que fizemos, nunca se colocou à disposição, ao vivo e a cores, diante de nós, os únicos interessados na causa de verdade. Esteve em alguns locais, é verdade.... mas nunca oficialmente.
Ele somente esteve presente em agosto de 2010, quando, em Brasília, firmou seu compromisso ao lado de outros executivos do Governo Federal na época.
Não existe a mínima possibilidade de eu desanimar, de deixar de lutar. Mas neste momento, eu pergunto: agora, final de maio, quais são as armas? Sinceramente não sei.
Acredito na palavra da Presidenta Dilma. Estive com ela, não seria justo que tivesse mentido pra mim.... Não seria justo!!
Estive várias vezes com a Ministra Maria do Rosário e sei do seu empenho para nossa causa.
Não posso ter me enganado tanto!!
Não!
Aos 57 anos, eu não posso supor que fui enganada!! Seria um caos!!
Mas neste momento, estou revoltada, inconformada, perplexa!!
Que venha alguma resposta do Governo Federal, por favor!!
Não tenho mais paciência para esperar o que está pra lá de concretizado!!
Peço a todos que permaneçam firmes como eu, mas que tomemos, daqui para a frente, uma postura mais rígida diante deste silêncio.
Eu NÃO VOU deixar que usem a nossa causa, a nossa indenização, como uma ponte que ninguém está atravessando, aguardando um "lindo" momento!! Até porque as nossas histórias não são bonitas. Foram vividas e sofridas por todos nós e a reparação já é tardia há muitas décadas.
Ainda não sei os próximos passos. 
Mas tenham a certeza de que sei andar com as minhas próprias pernas e não me custará NADA sair daqui e ir a pé, se preciso for, para Brasília ou para onde a resposta estiver me esperando. Dei e darei o meu sangue, a minha vida por esta indenização! 
Não me substimem.... Sou teimosa, corajosa e não me joguei de cabeça em vão!!
Meu foco continua lógico e determinado!!
Sou filha separada e quero justiça agora!! Chega!!

Com amor pleno
Teresa Oliveira


  

Um comentário:

  1. COMPANHEIRA, COMPARTILHO COM VC ESSA ANGÚSTIA... QUANDO CRIANÇA, FOMOS DESPEJADOS E MALTRATADOS PELA SOCIEDADE... E AGORA SEREMOS ESQUECIDOS DE NOVO PELOS GOVERNANTES...? ISSO É BRINCADEIRA, TUDO TEM LIMITE, INCLUSIVE A CANSATIVA ESPERA... PELO AMOR DE DEUS...

    ResponderExcluir