quinta-feira, 23 de maio de 2013

Depois do Café...

É um ritual. Pela manhã, fazer um bom café preto, pouquíssimo açúcar e saborear.
Hoje não poderia ser diferente. Já tomei o meu café.
E daí, enquanto olhava pela porta de vidro o dia amanhecendo, porque gosto de amanhecer com o dia, o gosto bom do café virou algo amargo, feito fel.
Senti a presença de todos aqueles irmãos de causa que aguardam, como única porta de saída, a esperança por esta indenização. Meu trabalho é ter paciência e ser paciência... Muitos se exaltam e terminam por abandonar a sua fé em nossas conquistas e se abandona, sai de uma fila de pessoas que estão nesta corrente positiva da batalha vencida. E fica só.
Não é mesmo uma questão financeira apenas. O dinheiro dará uma releitura na vida de todos nós, mas o importante mesmo é como e de onde vem este dinheiro, porque isso significa "reparação" e somente ela pode acalmar nossos corações tão pesados e cansados por tanto sofrimento e abandono sem merecimento. 
O Governo Federal deve estar tomando café a esta hora também e todos estamos iniciando um novo dia. Façamos dele um bom café, daqueles que repetimos e saboreamos mesmo, como que parte de nossa existência.
Quem sabe, entre um gole e outro, a vida nos supreenda com uma grande notícia... Sim, porque será mesmo assim, no de repente.
Enquanto isso não acontece, volto ao meu café, mas desta vez com gostinho da vitória porque sei, chegará!!
Crer é o segredo para não abandonar as lutas!!
Bom dia!!

Com amor pleno
Teresa Oliveira   

Um comentário:

  1. esse gostinho do café será marcado com vitória,queremos sentir mais gostoso esse café marcado com vitória,os nossos progenitores sentiram pouco o gosto deste café,gosto que o tempo tem passado para muitos.

    ResponderExcluir