sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Guerras e guerreiros; lutas e cavaleiros"

A única arma capaz de derrotar ou elevar uma pessoa, é a imagem que ela faz de si mesma.
Se olhamos no espelho todos os dias e não conseguimos perceber o quanto podemos, deixando que os pensamentos negativos nos atinjam, com certeza jamais chegaremos a uma vitória, a um objetivo de vida, a realizar sonhos.
Cada um de nós é o protagonista, o ator principal da novela de nossas vidas.
Quando falamos não, talvez, quem sabe, duvidamos de nossa capacidade interior e portanto, antes que aconteça, já deixamos de lado e não há lutas ou guerras.
Mas, se focamos do fundo de nossos corações, com toda a força possível e impossível que possamos ter ou aprender a ter, passo a passo, degrau por degrau, tudo, mas tudo mesmo que sonhamos acontece e teremos lutas e cavaleiros.
Pensem bem: se Lula tivesse se conformado com a pobreza que nasceu, as derrotas políticas que antecederam a vitória, se não tivesse encarado o pau de arara e focado nos estudos para conseguir ser metalúrgico, hoje não o conheceríamos.
Portanto, cada um de nós precisa fazer valer o seu poder interior e focar nas vitórias que deseja alcançar.
Não é fácil! Acordar todos os dias e exercitar o "sim, eu posso", ainda é para poucos.
Mas há alguns anos atrás, a maioria de nós, filhos separados, sabíamos que havíamos sido injustiçados desde o nascimento e estávamos isolados, pensando pequeno e até escondendo nossas histórias. Hoje, a grande maioria de filhos luta ao nosso lado e pensa pra frente, focados, decididos, com a vida entregue a esta grande causa e em um caminho que, neste momento, não tem volta.
Lutas existem e elas se encaixam no tempo. O tempo é a guerra, porque nos atordoa. Mas a arma do cavaleiro, do verdadeiro domador, é a perseverança e a atitude diante de si, lá no espelho e diante da vida, aqui no mundo.

Com amor pleno
Teresa Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário