quinta-feira, 9 de maio de 2013





Irmãos de causa e amigos do blog:
Continuamos nosso trabalho pela indenização moral e financeira com os projetos que desenvolvemos junto à Fundação Paulista contra a Hanseníase: identificação e preservação dos documentos de todos os preventórios do Estado de São Paulo e a edição do livro "Nascidos Depois", em breve a ser lançado.
A luta não é fácil, mas tenham a certeza de que em breve estaremos atingindo nosso objetivo e festejando a vitória. É evidente que a demora nos causa um certo desânimo, uma vontade de abandonar o barco. Mas é exatamente neste ponto que a vitória começa a surgir e peço que tenham, como tiveram até agora, foco nos pensamentos positivos. Não existe a mínima possibilidade desta reivindicação ser negada, até porque, nestes três anos de luta, NUNCA o Governo Federal disse não.
Mas os estudos e as prerrogativas governamentais passam mesmo por diversas áreas e a demanda das causas sociais no Brasil não é apenas nossa porque durante séculos muitas pessoas foram injustiçadas e por diversos motivos.
Outro Dia das Mães está chegando. Muitos de nós ainda mal sabe quem, de fato, foi a sua mãe. Eu mesma não sei e isto se deve á política de marginalização a qual fomos expostos quando nos tiraram do seio materno. Isso, com certeza, não há como reparar!! O dano foi feito e para sempre.
Porém, este é mais um motivo para que lutemos FIRMES por nossa causa. E sabemos que uma andorinha só não faz verão e que será a nossa união a grande voz que nos levará à vitória.
Desejo a todos meus irmãos de causa e irmãs, a seriedade e confiança que possuem em toda esta caminhada, porque chegaremos lá, com toda certeza e chegaremos cada vez mais fortalecidos para que possamos estar ao lado daqueles que também, por políticas injustas, não conseguiram conviver com seus familiares. E isto está acontecendo diariamente, quando filhos são separados de seus pais por desestrutura familiar, vício em drogas, doenças graves que impedem que pais e mães cuidem de seus filhos como gostariam de fazer.
Seguimos em frente e que a Presidenta Dilma, que é mãe, possa ser tocada por Deus e lembre-se, neste domingo, quando estiver ao lado de sua família e de sua filha e neto, que nós também queremos, ainda que tarde, ter um Dia das Mães especial, com a reparação que temos direito!!
Com amor pleno
Teresa Oliveira  

À convite da Divisão de Hanseníase do Estado de São Paulo, estivemos fazendo uma palestra sobre a questão dos filhos separados pelo isolamento compulsório no dia 8 de maio em São Paulo Capital, para os técnicos do estado. Desta palestra, surgiu a Moção de Apoio à nossa causa, fortalecendo o compromisso da sociedade com a justiça social que tanto requeremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário